Net 4 All
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» A sony lança um jogo altamente customizável
Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. I_icon_minitimeDom Jun 07, 2009 1:20 pm por figueredobob

» [Comédia] Videos
Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. I_icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 4:26 pm por Arthas

» O novo PSP aca de sair do forno!!
Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. I_icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 10:44 am por Rafael Lannes

» PUNK O MATIC [PERMITIDO DOBLE POST]
Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. I_icon_minitimeQui Jun 04, 2009 7:53 pm por figueredobob

» Microsoft mostra tecnologia que aposenta controle do videogame
Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. I_icon_minitimeQui Jun 04, 2009 6:24 pm por figueredobob

» Fifa confirma 12 cidades como sedes da Copa de 2014!!
Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. I_icon_minitimeDom maio 31, 2009 6:26 pm por figueredobob

» Zeebo!! O videogame brasileiro, chega às lojas.
Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. I_icon_minitimeDom maio 31, 2009 6:00 pm por figueredobob

» Listão de Jogos
Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. I_icon_minitimeSex maio 29, 2009 7:30 pm por figueredobob

» Guitar Hero 5
Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. I_icon_minitimeSex maio 29, 2009 6:38 pm por figueredobob

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo.

Ir para baixo

Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. Empty Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo.

Mensagem por Stroligo Ter maio 26, 2009 3:31 pm

Nível:1

Boa Noite pessoal, esse é um tutorial um pouco mais complicado se comparar com aqueles que venho postando, porém o efeito é muito bonito.

Gostaria de agradecer antes de tudo ao Costa que vem apoiando o meu trabalho e aos elogios dos usuários que com tanto carinho visitam meus tutoriais.Obrigada.

Para iniciar,abra um novo arquivo Ctrl+N do tamanho que desejar, para mostrar bem o efeito, contudo ele deve ter o fundo transparente. Eu fiz um pouco maior do que o padrão da Sign deste fórum.

Agora Clique na Custom Shape Tool, Tecla de Atalho U e escolha um Shape a gosto porém o shape deve ter preenchimento, eu escolherei este:

Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. 2ibp4df

Depois de escolhida, trace a shape no documento, mas deixe um pouco de espaço assim:

Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. 2cmlxj5

Usando o Ctrl+J duplique a layer (Camada) com o shape. Na layer duplicada, Coloque o Fill a 0% como indica abaixo:

Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. 244z21g

Feito isso, clique com o botão direito na Layer de cópia.Selecione a opção Stroke - Isso deixará a shape com uma borda. Vamos colocar 10px e deixar na cor vermelha mesmo.Veja:

Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. 2rrkox2

E a imagem terá uma borda grossa assim:

Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. 2e1zziu

Vamos separar esta borda vermelha do shape para estilizá-la. Clique com o botão direito do mouse na Layer Cópia clique em Convert to Smart Object e depois novamente com o botão direito clique em Rasterize Layer. Pronto a Layer Cópia separou apenas a borda vermelha.

Agora, clique em Window (Janela) - Styles (Estilos) - O menu de estilos aparecerá no Photoshop. Ainda na Layer cópia, escolha o estilo que mais gostar.Clique nele e automaticamente sua borda que antes era vermelha, agora ficará estilizada.

Esta é a minha:

Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. 2ec2pn4

Passo 2: A Imagem

Colocar a imagem dentro da borda é simples,clique na Camada 1 a original e com a Magic Wand Tool, Tecla de Atalho W selecione o fundo da shape no caso o meu é branco e aplique um brushe, Tecla de atalho B de preferência nele, o meu está assim:

Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. Qz3go4

Agora abra a imagem da Sign, se ela já tiver fundo você não precisa criar um como no passo acima.Selecione novamente a Magic Wand Tool, clique na camada do Shape da Cópia agora como borda e de um clique no shape - A ferramenta irá selecionar somente a borda e você irá arrasta-lá para a imagem da Sign assim:
Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. 2euk9wg


Dê um clique na Layer em que você arrastou a borda, e usando a Magic Wand Tool, dê um clique dentro da borda (Observação: Não clique fora), agora clique na layer da imagem e usando a Move Tool, Tecla de Atalho V, arraste a parte selecionada para a imagem original com borda. Nota: se você não clicar na layer da imagem, a move tool só levará a borda.

- Essa é uma maneira fácil de se recortar uma figura com a forma de um shape.

Agora escreva seu nome na Sign e o efeito final ficará assim:

Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. Abc

Considerações Finais

- Os shapes, brushes e styles usados nesse tutorial não serão encontrados no photoshop, foram encontrados em sites de busca na internet.

- Salve seu trabalho final em .GIF ou .PNG para manter o fundo transparente. Porém o formato .PNG contém mais qualidade

Site para busca de renders (imagens sem fundo):
http://planetrenders.net/renders/

Espero que tenham gostado,até a próxima!
_____________________________________________________________________

Créditos:
KarlaMeiko - Criador(a) do tutorial
Stroligo - Por achar o tutorial e modificar algumas partes

Agradecimentos:
Bom, Eu Queria Agradecer ao criador(a) deste tutorial por que eu achei o resultado final muito legal

Bibliografia:
Fórum Game Vício


Última edição por Stroligo em Ter maio 26, 2009 3:40 pm, editado 1 vez(es)
Stroligo
Stroligo
Administrador
Administrador

Mensagens : 12
Pontos : 5476
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo. Empty Re: Tutorial: Como criar sua Sign com Shape estilizado por você mesmo.

Mensagem por Stroligo Ter maio 26, 2009 3:39 pm

Espero que gostem =)
Stroligo
Stroligo
Administrador
Administrador

Mensagens : 12
Pontos : 5476
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos