Assassin's Creed Review
Assassin's Creed Review
Retirado da http://www.gamevicio.com.br/portal/1/1403/pc/review/index.html
3 em 1 e mais um pouco
Um jogo com a dinâmica de GTA, furtividade de Splinter Cell, e cheio de
acrobacias como em Tomb Raider parece até sonho, porém existe e seu nome é
Assassin's Creed.
História
Tudo começa quando Desmond Miles, que é controlado pelo jogador, é forçado a
fazer exames para a empresa Abstergo. Desmond tem de usar uma máquina chamada
Animus, que é capaz de voltar no passado das pessoas, através da genética, relembrando memórias de uma outra vida.
No caso de Desmond, ele é parente distante de Altaïr Ibn La-Ahad. Altaïr significa “O Ágil”, e seu último nome significa “Filho de Ninguém”. Ele é um membro a Ordem dos Assassinos durante a Terceira Cruzada, em 1191. Porém, no começo dos exames, o subconsciente de Desmond rejeita as memórias de Altaïr, mas logo ele aprende a aceitá-las e consegue controlar as ações de seu parente no passado usando a Animus.
Na primeira memória, Altaïr se vê ao lado do assassino Kassar, seu irmao, e do também assassino Malik, tendo a missão de coletar um artefato das ruínas do Templo do Rei Salomão. Lá encontram Roberto IV de Sablé. Altaïr tenta matá-lo,
mas não consegue, então o empurram para fora e as ruinás dezabam.
Ele é obrigado a voltar para o castelo da Ordem dos Assassinos, e então fica sabendo que Malik sobreviveu ao dezabamento, porém fica sem um braço, e que o seu irmão Kassar morreu. Al Mualim, chefe dos Assassinos, em vez de expulsá-lo da Ordem, lhe dá uma segunda chance, porém ele é recolocado na posição mais baixa da Ordem. Para conseguir de volta sua antiga posição e sua honra, ele deve matar 9 opositores diferentes, como um rei ou um líder.
Objetivos
Para matar os 9 opositores sem que nada dê errado, você deve conseguir informações sobre a vítima pelas cidades. Elas são conseguidas fazendo favores,
como coletar mapas da cidade, roubando do bolso de algum cidadão, ouvindo conversas alheias, e interrogando na base de porrada, nas quatro cidades principais: Damascus, Acre, Jerusalem e Masyaf. Para achar esses objetivos, o jogador tem que subir em lugares altos pra localizar os View Points (Pontos de visão), em que Altaïr pode ver a região e achar esses lugares.
Há também objetivos secundários, como procurar civis injustiçados pelos soldados da cidade, em que se deve matá-los pra conseguir alguma recompensa, como os Vigilantes, que atrasam os soldados que correm atrás de você enquanto está sendo perseguido, e capturar bandeiras escondidas pela cidade. Tudo isso fazendo pela ordem que quiser.
Você também pode ficar passeando pela cidade fazendo bastante confusão, bem no estilo GTA.
Jogabilidade
Para a felicidade do jogador, a jogabilidade flui muito bem. Uma das partes
altas do jogo é a gigantesca habilidade de Altaïr em correr pelos telhados das
cidade, pulando em lugares aparentemente impossíveis de se alcançar.
Outra coisa importante é o chamado Low Profile e High Profile. No Low Profile, Altaïr anda devagar, e quando é suspeito, pode fingir que está rezando, conseguindo passar por guardas. E quando usa a lâmina, você mata um suspeito sem que ninguém te veja.
Já no High Profile, Altair corre, executa as pessoas pulando em cima delas e enfiando a lâmina na garganta, assim podendo ser visto por qualquer um. Ao correr pela cidade no High Profile, segurando apenas Space (Barra de Espaço), Altair automaticamente sobe em caixas ou muros, em vez de ter que aperta um botão toda vez que vai subir em algo, facilitando muito a vida do jogador, apesar de nem sempre ele ir aonde você quer. Uns dos problemas é quando você
vai no porto de Acre e fica andando pelo barcos, Altaïr cai quase sempre, o que
causa morte instântanea.
Gráficos
O jogo tem bons gráficos, e as texturas são muito boas, ainda mais as erosões
das casas. O design de leveis é soberbo. Totalmente fiel as cidades do passado.
Uma boa dica é subir nos View Points (Pontos de Visualização) e ficar olhando a cidade. Porém, a diferença entre colocar tudo no Low ou no High é enorme.
Sons
Muito bons. Um exemplo: Quando você pula em cima de uma multidão, ouve-se elas
se assustando e quando você sobe num muro, as pessoas falam sobre sua atitude
nem um pouco normal. Umas das coisas que deixa a desejar é quando você está lutando contra soldados e quando você acerta um dele, o som de a lâmina entrando na carne vem antes da imagem do mesmo.
---------
Prós:
- Jogabilidade boa;
- Gráficos ótimos;
- Design bem feitos;
Contras:
- Sempre as mesmas missões;
- Muitos bugs;
- Muito demorado sair do jogo.
---------
Conclusão
O jogo é ótimo, gráficos muito bons (principalmente quando está no High, embora já existam jogos com gráficos melhores), boa jogabilidade e bom design.
Há várias coisas que se pode fazer. Depois de um longo tempo jogando enjôa, mas
aí é só parar de jogar e voltar algumas horas depois. Como nada é perfeito, sempre vai ter bugs ou problemas, mas quando eles aparecerem, deixe-os de lado
e continue jogando.
Concluindo: O jogo pode ser longo ou curto, mas aí você que decide.
3 em 1 e mais um pouco
Um jogo com a dinâmica de GTA, furtividade de Splinter Cell, e cheio de
acrobacias como em Tomb Raider parece até sonho, porém existe e seu nome é
Assassin's Creed.
História
Tudo começa quando Desmond Miles, que é controlado pelo jogador, é forçado a
fazer exames para a empresa Abstergo. Desmond tem de usar uma máquina chamada
Animus, que é capaz de voltar no passado das pessoas, através da genética, relembrando memórias de uma outra vida.
No caso de Desmond, ele é parente distante de Altaïr Ibn La-Ahad. Altaïr significa “O Ágil”, e seu último nome significa “Filho de Ninguém”. Ele é um membro a Ordem dos Assassinos durante a Terceira Cruzada, em 1191. Porém, no começo dos exames, o subconsciente de Desmond rejeita as memórias de Altaïr, mas logo ele aprende a aceitá-las e consegue controlar as ações de seu parente no passado usando a Animus.
Na primeira memória, Altaïr se vê ao lado do assassino Kassar, seu irmao, e do também assassino Malik, tendo a missão de coletar um artefato das ruínas do Templo do Rei Salomão. Lá encontram Roberto IV de Sablé. Altaïr tenta matá-lo,
mas não consegue, então o empurram para fora e as ruinás dezabam.
Ele é obrigado a voltar para o castelo da Ordem dos Assassinos, e então fica sabendo que Malik sobreviveu ao dezabamento, porém fica sem um braço, e que o seu irmão Kassar morreu. Al Mualim, chefe dos Assassinos, em vez de expulsá-lo da Ordem, lhe dá uma segunda chance, porém ele é recolocado na posição mais baixa da Ordem. Para conseguir de volta sua antiga posição e sua honra, ele deve matar 9 opositores diferentes, como um rei ou um líder.
Objetivos
Para matar os 9 opositores sem que nada dê errado, você deve conseguir informações sobre a vítima pelas cidades. Elas são conseguidas fazendo favores,
como coletar mapas da cidade, roubando do bolso de algum cidadão, ouvindo conversas alheias, e interrogando na base de porrada, nas quatro cidades principais: Damascus, Acre, Jerusalem e Masyaf. Para achar esses objetivos, o jogador tem que subir em lugares altos pra localizar os View Points (Pontos de visão), em que Altaïr pode ver a região e achar esses lugares.
Há também objetivos secundários, como procurar civis injustiçados pelos soldados da cidade, em que se deve matá-los pra conseguir alguma recompensa, como os Vigilantes, que atrasam os soldados que correm atrás de você enquanto está sendo perseguido, e capturar bandeiras escondidas pela cidade. Tudo isso fazendo pela ordem que quiser.
Você também pode ficar passeando pela cidade fazendo bastante confusão, bem no estilo GTA.
Jogabilidade
Para a felicidade do jogador, a jogabilidade flui muito bem. Uma das partes
altas do jogo é a gigantesca habilidade de Altaïr em correr pelos telhados das
cidade, pulando em lugares aparentemente impossíveis de se alcançar.
Outra coisa importante é o chamado Low Profile e High Profile. No Low Profile, Altaïr anda devagar, e quando é suspeito, pode fingir que está rezando, conseguindo passar por guardas. E quando usa a lâmina, você mata um suspeito sem que ninguém te veja.
Já no High Profile, Altair corre, executa as pessoas pulando em cima delas e enfiando a lâmina na garganta, assim podendo ser visto por qualquer um. Ao correr pela cidade no High Profile, segurando apenas Space (Barra de Espaço), Altair automaticamente sobe em caixas ou muros, em vez de ter que aperta um botão toda vez que vai subir em algo, facilitando muito a vida do jogador, apesar de nem sempre ele ir aonde você quer. Uns dos problemas é quando você
vai no porto de Acre e fica andando pelo barcos, Altaïr cai quase sempre, o que
causa morte instântanea.
Gráficos
O jogo tem bons gráficos, e as texturas são muito boas, ainda mais as erosões
das casas. O design de leveis é soberbo. Totalmente fiel as cidades do passado.
Uma boa dica é subir nos View Points (Pontos de Visualização) e ficar olhando a cidade. Porém, a diferença entre colocar tudo no Low ou no High é enorme.
Sons
Muito bons. Um exemplo: Quando você pula em cima de uma multidão, ouve-se elas
se assustando e quando você sobe num muro, as pessoas falam sobre sua atitude
nem um pouco normal. Umas das coisas que deixa a desejar é quando você está lutando contra soldados e quando você acerta um dele, o som de a lâmina entrando na carne vem antes da imagem do mesmo.
---------
Prós:
- Jogabilidade boa;
- Gráficos ótimos;
- Design bem feitos;
Contras:
- Sempre as mesmas missões;
- Muitos bugs;
- Muito demorado sair do jogo.
---------
Conclusão
O jogo é ótimo, gráficos muito bons (principalmente quando está no High, embora já existam jogos com gráficos melhores), boa jogabilidade e bom design.
Há várias coisas que se pode fazer. Depois de um longo tempo jogando enjôa, mas
aí é só parar de jogar e voltar algumas horas depois. Como nada é perfeito, sempre vai ter bugs ou problemas, mas quando eles aparecerem, deixe-os de lado
e continue jogando.
Concluindo: O jogo pode ser longo ou curto, mas aí você que decide.
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